Pauta de julgamentos da sessão do TSE

Sessão será transmitida ao vivo a partir das 19h

Constam da pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (17), a partir das 19h, os embargos de declaração apresentados pelo governador cassado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e sua vice Cláudia Lélis (PV) à decisão do TSE que determinou a cassação de mandato da chapa vencedora nas Eleições Gerais de 2014. Há também na pauta prestação de contas do Partido Popular Socialista (PPS) de 2012, entre outros processos. A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube. Acompanhe as decisões do Plenário da Corte também pelo Twitter

Em julgamento de 22 de março, o TSE cassou por maioria de votos (5 a 2) os mandatos do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e de sua vice, por arrecadação ilícita de recursos (artigo 30-A da Lei n° 9.504/1997)  para a campanha de governador em 2014.  Na ocasião, a Corte também estabeleceu a necessidade de realização de novas eleições para a chefia do Executivo estadual. 

A pesquisa aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. Logo após a transmissão ao vivo, o interessado pode acessar no vídeo, em separado, cada processo julgado, por meio de marcadores de início e fim. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos. 

A pauta está sujeita a alterações. 

Veja mais

Powered by WPeMatico