close
TSE e Escola Judiciária lançam programa Justiça Eleitoral Itinerante
Notícias do TSE

TSE e Escola Judiciária lançam programa Justiça Eleitoral Itinerante

Título eleitoral

Além de levar cidadania à população por meio de serviços e informações, programa ampliará capacitação de agentes eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) lançam na próxima segunda-feira (23), em São Paulo, o programa Justiça Eleitoral Itinerante, que tem como objetivos levar mais cidadania à população e ampliar o diálogo e a capacitação dos agentes envolvidos diretamente com o processo eleitoral.

O programa será lançado pelo presidente do TSE, ministro Luiz Fux, e pelo diretor da EJE, ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, às 9h, no edifício Sede II do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), situado na Rua Dr. Falcão Filho, 121, Vale do Anhangabaú.

O Justiça Eleitoral Itinerante é parte do compromisso firmado pelo presidente do TSE em seu discurso de posse. O programa, que contará com o apoio dos Tribunais Regionais e das Escolas Judiciais Eleitorais, percorrerá cidades das cinco regiões do país durante o período pré-eleitoral de 2018.

A iniciativa se dividirá em duas vertentes. A primeira será focada nos eleitores. Por meio dela, representantes da Justiça Eleitoral fornecerão serviços itinerantes à população, como cadastramento biométrico, além de informações sobre urna eletrônica, votação e outros temas que serão definidos a partir das principais necessidades apontadas pelos TREs em cada uma das localidades que receberão os representantes do projeto.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST