Pauta de jugamentos da sessão do TSE

Sessão será transmitida ao vivo a partir das 9h

Estão na pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (26), a partir das 9h, recurso movido pela coligação Todos pelo Pará contra o governador reeleito do Pará, Simão Jatene (PSDB), e seu vice José da Cruz Marinho, e as prestações de contas dos diretórios nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT), Democratas (DEM), Partido da Causa Operária (PCO) e do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) – atual AVANTE –, todas do exercício financeiro de 2012, entre outros processos. A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube. Acompanhe as decisões do Plenário da Corte também pelo Twitter.

Em recurso, a coligação Todos pelo Pará acusa Simão Jatene e seu vice de uso indevido e reiterado de diversos meios de comunicação (rádios, televisão e jornais) para favorecer suas candidaturas durante a eleição de 2014. Afirma ainda que foi feita campanha negativa contra o então candidato da coligação ao governo paraense, Helder Barbalho, e seu candidato a vice-governador Joaquim de Lira Maia, com intuito eleitoreiro.

Há dois processos na sessão administrativa.

A pesquisa aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. Logo após a transmissão ao vivo, o interessado pode acessar no vídeo, em separado, cada processo julgado, por meio de marcadores de início e fim. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos.

Veja mais

Powered by WPeMatico