Ministro Jorge Mussi

Magistrado comandará a unidade durante as eleições deste ano. Ele ocupará o cargo até outubro de 2019, quando termina seu biênio como titular do TSE

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elegeu, na sessão administrativa desta terça-feira (26), o ministro Jorge Mussi para o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele substituirá o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que deixará o TSE no final de agosto deste ano devido ao término de seu biênio como membro efetivo da Corte. 

Jorge Mussi dirigirá a Corregedoria-Geral durante as eleições deste ano. O mandato irá até 24 de outubro de 2019, data que marca o encerramento de seu biênio como integrante efetivo do TSE. Mussi recebeu seis dos sete votos. É costume em eleições para tribunais superiores que o ministro indicado para o cargo na linha de sucessão não vote em si mesmo.

O cargo de corregedor-geral é exercido por magistrado eleito pelo TSE entre os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que compõem a Corte Eleitoral como membros titulares, de acordo com o parágrafo único do artigo 119 da Constituição Federal.

Após sua eleição, o ministro Jorge Mussi agradeceu aos demais colegas pela confiança nele depositada, e destacou a importância de ocupar o cargo em ano de eleição. “Tenham a certeza de que vou fazer de tudo para não decepcioná-los e poder prestar um bom serviço à Justiça Eleitoral de meu país”, ressaltou, dirigindo-se ao colegiado.

Veja mais

Powered by WPeMatico