close
Ministro Luiz Fux faz balanço das atividades do TSE no primeiro semestre de 2018
Notícias do TSE

Ministro Luiz Fux faz balanço das atividades do TSE no primeiro semestre de 2018

Sessão plenária administrativa do TSE

Aumento do número de processos julgados, combate à disseminação de fake news e expansão do recadastramento biométrico foram alguns dos avanços registrados

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, divulgou o balanço dos trabalhos da Corte durante o primeiro semestre de 2018. A apresentação dos dados foi realizada na sessão plenária administrativa desta quinta-feira (28), a última antes do início do recesso forense no próximo dia 1º de julho.

Segundo Fux, de janeiro a junho deste ano o TSE autuou 1.162 processos, dos quais 1.427 foram baixados, o que representa uma diminuição de 7% em relação ao semestre anterior. O ministro apontou ainda o aumento dos processos que tramitam por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que ele atribuiu à proximidade das eleições e ao aumento das classes de ações originárias da Corte que tramitam virtualmente. Foram 429 processos eletrônicos autuados nos últimos seis meses, tendo sido proferidas 508 decisões.

No primeiro semestre de 2018, o plenário do TSE realizou 69 sessões, sendo 36 jurisdicionais (33 ordinárias e três extraordinárias), e 31 administrativas (29 ordinárias e duas extraordinárias). Foram ainda realizadas duas sessões solenes.

Avanço no recadastramento biométrico

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST