Fórum de Inteligência Artificial

Evento será realizado no dia 3 de agosto, na sede da Corte Eleitoral. As inscrições estão abertas a toda a comunidade

No dia 3 de agosto, o TSE realiza o Fórum de Inteligência Artificial da Administração Pública. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, mas para participar é necessário se inscrever pelo hotsite do fórum no portal do Tribunal.

Servidores de vários órgãos públicos, como Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Contas da União (TCU), Corregedoria-Geral da União (CRG), Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF) vão apresentar cases de sucesso e compartilhar práticas públicas adotadas em diversas áreas de negócio para resolver desafios institucionais.

O case do TSE “ChatBot – Ainda preciso ir ao cartório eleitoral?” será apresentado pelas servidoras Raquel Costa e Rakell Dimanski. O TSE foi o primeiro órgão público federal a utilizar a plataforma Twitter Business Solutions (TBS) a fim de oferecer aos eleitores um Assistente Virtual para os serviços de consulta à situação eleitoral, emissão de certidão de quitação eleitoral e respostas a dúvidas frequentes. Desde o lançamento da ferramenta, foram realizados mais de 190 mil atendimentos, e, a partir de agora, o TSE vai expandir o produto para outras plataformas, como o FacebookMessenger e o Google Assistant.

Inteligência Artificial

Veja mais

Powered by WPeMatico