3º Painél do Fórum de Inteligência Artificial

O tema ‘Chatbots’ foi discutido durante o Fórum de Inteligência Artificial na Administração Pública, nesta sexta-feira (3/8)

A relação entre usuários da Internet e robôs que simulam uma conversa humana por meio de chat foi tema do painel “Chatbots: os Desafios da Interação Homem-Máquina”, apresentado durante o Fórum de Inteligência Artificial na Administração Pública, que reuniu especialistas no assunto. O evento foi realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (3/8).

As responsáveis pela temática no TSE informaram que, desde novembro do ano passado, o Tribunal executa o serviço de inteligência artificial em seu perfil no Twitter. “Para criar o conteúdo do chatbot, a gente se baseou em relatório da ouvidoria, retorno de usuários nas redes sociais, e-mails, demandas da imprensa e em todo o conteúdo demandado ao TSE”, disse a analista de Comunicação do Tribunal, Rakell Dimanski.  

Ela explicou que o chatbot do TSE permite aos usuários consultar informações sobre a situação eleitoral, local de votação, número do título de eleitor, emissão da Certidão de Quitação Eleitoral, download do aplicativo e-Título, biometria, prazos e procedimentos, entre outros serviços eleitorais.

Até 31 de julho deste ano, foram realizados quase 200 mil atendimentos, entre solicitações de serviços e esclarecimentos, via chatbot. “O objetivo agora é aumentar isso, ampliar para outras redes e procurar levar ao usuário, sempre, o melhor das informações que podemos conseguir”, afirmou a coordenadora de redes sociais e campanhas do TSE, Raquel Costa.

Veja mais

Powered by WPeMatico