Divulgacand

Certidões criminais, listas de bens e propostas de governo podem ser consultadas

Faltam 27 dias para as eleições do próximo dia 7 de outubro, e muitos eleitores ainda não escolheram seus candidatos. Aqueles cidadãos que quiserem saber mais sobre os concorrentes para cada cargo em disputa podem acessar o DivulgaCandContas no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além de disponibilizar as informações biográficas sobre o candidato, como nome completo, data e local de nascimento, a página também informa o número a ser utilizado na campanha e na urna, partido, coligação e a situação da candidatura. Nessa última opção, o eleitor saberá se o candidato está apto para concorrer ou se teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.

Para uma consulta mais minuciosa, basta acessar os arquivos que detalham a proposta de governo, a lista de bens declarados e as certidões criminais, por exemplo.

Essa consulta aos candidatos também pode ser realizada, desde o início do mês de setembro, nos assistentes virtuais nas redes sociais do TSE. Para isso, basta visitar os perfis oficiais do Tribunal (@TSEJus no Facebook e @TSEjusbr no Twitter), enviar uma mensagem pelo botão em destaque e, nesse campo, perguntar sobre os candidatos desejados ou navegar por um menu de opções.

Prestação de contas

Veja mais

Powered by WPeMatico