close
TSE disponibiliza na internet boletins de urna do primeiro turno das eleições
Notícias do TSE

TSE disponibiliza na internet boletins de urna do primeiro turno das eleições

Boletim de urna

A consulta permite conhecer a apuração de votos de cada urna utilizada no pleito, em qualquer parte do país e do exterior

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou hoje (9/10), em sua página na internet, os boletins de urna (BUs) com o quantitativo de votos apurados no primeiro turno das Eleições 2018. O link  Boletim de urna na web permite consultar os resultados de cada urna em qualquer parte do país e do exterior. Para efetuar a pesquisa, basta preencher os campos unidade da Federação, município, zona e seção. Para consultar as urnas do exterior, basta selecionar no campo “UF” a sigla ZZ. 

A publicação atende à Resolução TSE nº 23.554/2017, que dispõe sobre os atos preparatórios para as Eleições 2018. O artigo determina que a publicação dos boletins urna deve ocorrer três dias após o encerramento da totalização em cada unidade da Federação. O BU contém os seguintes dados: total de votos recebidos por cada candidato, partido político, votos brancos, votos nulos, número da seção, identificação da urna e a quantidade de eleitores que votaram na respectiva seção eleitoral. 

Amanhã (10/10), serão disponibilizadas para consulta as Tabelas de Correspondências Efetivadas, um mecanismo de segurança que possibilita que o sistema identifique a urna que gerou determinado boletim de urna. Já as informações sobre os boletins de urna em formato banco de dados estarão disponíveis até sexta-feira, 12 de outubro, no Repositório de Dados Eleitorais.

JR/RR, DM

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST