close
Presidente do TSE agradece atuação da Justiça Eleitoral em todo o país
Notícias do TSE

Presidente do TSE agradece atuação da Justiça Eleitoral em todo o país

Ministra Rosa Weber concede entrevista coletiva após apuração dos votos do 2º turno das eleições 2018

Em ofício enviado no dia seguinte ao pleito, ministra Rosa Weber diz que “tradição colaborativa” ajudou a superar desafios

Em ofício enviado na segunda-feira (29) aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, agradeceu e voltou a elogiar o trabalho desenvolvido por magistrados, servidores e colaboradores durante as Eleições 2018.

“A Justiça Eleitoral, mais uma vez, bem cumpriu sua missão institucional de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, com transparência e segurança”, destacou a magistrada na mensagem direcionada aos presidentes de cada TRE, mas estendida a todo o corpo de profissionais dessas instituições.

Antes mesmo de encerrado o segundo turno, Rosa Weber já havia exaltado o trabalho da Justiça Eleitoral em declarações à imprensa. Em entrevista coletiva realizada na noite do último domingo (28), na sede do TSE, a presidente da Corte disse que a Justiça Eleitoral havia saído maior destas eleições. “Não houve um problema que não mereceu nossa atenção. Não houve uma intercorrência que não fosse encaminhada”, disse a ministra, sob aplausos dos funcionários presentes.

No ofício encaminhado aos TREs, Rosa Weber diz que a experiência acumulada na história institucional e a “tradição colaborativa” possibilitaram a conjunção de esforços para o enfrentamento dos inúmeros desafios que se apresentaram durante o pleito.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST