Posse de Flávio Pansieri como diretor da EJE - TSE

Plano foi apresentado a ministros da Corte pelo novo diretor da Escola, Flávio Pansieri, empossado nesta terça (13)

O novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), o advogado Flávio Pansieri, empossado no cargo nesta terça-feira (13), apresentou aos ministros da Corte o Planejamento Estratégico da Escola para o período 2018-2020. Ele ressaltou que as escolas judiciárias eleitorais de todo o país foram incluídas no Planejamento em seu primeiro foco de atuação: fomentar a aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade.

“Os desafios e as pretensões nesse início de trabalho são imensos. Pretendemos sistematizar e transformar parte dos projetos que já existiam, projetos perenes e com mais capilaridade. Nós pretendemos prestigiar todos aqueles que nos antecederam e que também gerenciaram esse sistema, que foi criado há 16 anos e que agora está aflorando como um sistema de garantia de formação, de capacitação, mas também de formação e capacitação em cidadania, que é a função precípua da Escola Judiciária Eleitoral do TSE”, afirmou.

Em sua apresentação, Flávio Pansieri listou os objetivos da Escola para o período do seu mandato, que será de 1 ano e 6 meses, quais sejam: ampliar a oferta de serviços digitais/automatizados à sociedade; ampliar as ações para a educação cidadã; fomentar a participação cidadã; e divulgar de maneira clara o processo eleitoral.

Segundo o novo diretor, a atuação da EJE deverá se pautar por três eixos principais: formação em Direito Eleitoral; atuação cidadã e social; e ambiente de Reforma Política. Conforme explicou, o primeiro eixo corresponde à formação, que é competência precípua da Escola. Como novidade, a EJE optará por oferecer seus cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância), tendo os novos cursos como foco principal o processo eleitoral de 2020.

Veja mais

Powered by WPeMatico