close
Justiça Eleitoral faz ação nacional para promover uma internet mais segura
Notícias do TSE

Justiça Eleitoral faz ação nacional para promover uma internet mais segura

Dia da Internet Segura

Ações do TSE e dos TREs apoiam mobilização mundial para motivar uso mais responsável da web

A Justiça Eleitoral se une a organizações de todo o mundo ligadas aos direitos humanos, à educação, à tecnologia e à segurança da informação, nesta terça-feira (5), para comemorar o Dia Mundial da Internet Segura. A participação da Justiça Eleitoral tem o intuito de conscientizar os eleitores sobre a importância das ações que promovem a segurança na internet e os direitos constitucionais relativos à liberdade de expressão, bem como auxiliá-los a identificar perfis e notícias falsas na web.

Tanto o TSE como os TREs irão veicular posts, stories e tuítes com peças gráficas e textos informativos. Além disso, indicará aos eleitores materiais, como guias e cartilhas que contenham informações adicionais sobre como o cidadão deve agir para garantir uma internet mais segura para todos. Associado às publicações, será feito um tuitaço com as hashtags #JustiçaEleitoral no #SID2019 (Safer Internet Day), promovido por todos os parceiros e idealizadores da ação. 

Segurança nas eleições

Preocupado com a disseminação de notícias falsas durante as Eleições 2018, o TSE lançou vídeos e uma página na internet para ajudar a esclarecer o eleitorado brasileiro acerca do processo eleitoral, desmentindo informações distorcidas que têm sido veiculadas e compartilhadas nas redes sociais. No entendimento da Justiça Eleitoral, a divulgação de informações corretas, apuradas com rigor e seriedade, é a melhor maneira de enfrentar e combater a desinformação.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST