Conexão Eleitoral

Programa vai ao ar na TV Justiça às sextas-feiras, às 21h

O programa Conexão Eleitoral desta semana aborda a criação de um Grupo de Trabalho (GT), no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para viabilizar a implementação da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de reconhecer a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns que tenham relação com delitos eleitorais. O GT, coordenado pelo ministro Og Fernandes, terá 60 dias para apresentar sugestões.

A edição ainda mostra os dispositivos de segurança que estarão presentes na Identidade Digital. O documento irá substituir vários outros e contará com tecnologia avançada e de alta segurança. A nova identidade vai utilizar dados atrelados à biometria do usuário, além de dispor de senha, QR Code e código de verificação para cada acesso.

O programa também vai detalhar o trabalho do TSE no combate às noticias falsas.

Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às sextas-feiras, às 21 horas. As reprises ocorrem aos sábados e às segundas, às 4h30; aos domingos e às quintas, às 11h30; e às terças, às 21h. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

Veja mais

Powered by WPeMatico