close
Aplicação de sanção de inelegibilidade a ex-governador do RJ é destaque do Decisões do Ple...
Notícias do TSE

Aplicação de sanção de inelegibilidade a ex-governador do RJ é destaque do Decisões do Plenário

Decisões do Plenário

Programa é exibido pela TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, e também pode ser assistido na página da Justiça Eleitoral no YouTube

O programa Decisões do Plenário desta semana destaca a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou a cassação – com a consequente declaração de inelegibilidade – do ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, e de seu vice, Francisco Dornelles. Eles foram condenados por abuso de poder político e conduta vedada praticados nas Eleições de 2014.

Esta edição do Decisões também mostra a reprovação da prestação de contas referente a 2013 do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Social Democrata Cristão (PSDC). O PT terá que devolver cerca de R$ 5 milhões ao erário, enquanto o PSDC terá que arcar com a devolução de aproximadamente R$ 30 mil.

A aprovação com ressalvas das contas nacionais do Partido Trabalhista Cristão (PTC), do Partido Social Cristão (PSC) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) também é destaque do programa.

Produzido pelo Núcleo de TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, com reprises durante a semana. Você pode assistir ao programa, ainda, na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST