Ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto durante Sessão plenária do TSE

O magistrado integra o Tribunal pela classe dos juristas e pode ser reconduzido por mais dois anos pelo presidente da República

O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto participou nesta quinta-feira (9) da última sessão plenária de seu primeiro biênio como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado, integrante da classe dos juristas, pode ser reconduzido ao cargo por mais dois anos pelo presidente da República.

Ao final da sessão, o ministro recebeu homenagens pelo trabalho prestado à Corte Eleitoral. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, destacou a atuação exemplar de Tarcisio Vieira de Carvalho Neto no exercício da jurisdição eleitoral e ressaltou seu profundo conhecimento técnico-jurídico e domínio da jurisprudência e dos atos normativos da Casa.

Rosa Weber ressaltou sua expectativa de em breve “saudar o ministro Tarcisio em um bem-vindo retorno”, e enalteceu, ainda, a presença fraterna, agregadora e comprometida do ministro. “Receba desta casa a nossa admiração, o nosso respeito, o nosso reconhecimento e o nosso agradecimento”, concluiu a presidente.

Em nome do Ministério Público Eleitoral (MPE), o vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, enfatizou a produção do ministro na Escola Judiciária Eleitoral, seu zelo pela melhor jurisprudência e pela ordem jurídica, e o definiu como “escudeiro da jurisprudência da Corte Eleitoral”.

Veja mais

Powered by WPeMatico