Biblioteca Digital da Justiça Eleitoral é fonte de informação para internautas e pesquisadores

Seção do Portal do TSE permite ao cidadão acessar acervo e fazer download de obras eleitorais

Com apenas alguns cliques, os cidadãos podem acessar mais de 4,6 mil publicações disponíveis na Biblioteca Digital da Justiça Eleitoral (BDJE). O acervo inclui livros, artigos e periódicos da área eleitoral, além da produção intelectual de ministros, desembargadores e servidores.

A ferramenta digital é mais uma forma de incentivar e preservar a gestão da memória institucional, eleitoral e partidária, além de ampliar a visibilidade da produção da Justiça Eleitoral com outras instituições nacionais e internacionais.

Periodicamente, novos conteúdos são inseridos no espaço. As últimas obras foram A democracia no século XXI: crise, conceito e qualidade; Por meio de sua arma que é o voto: poder local e eleitorado (1947-1959); e Propaganda eleitoral nas mídias sociais: premissas básicas.

Antes de serem publicados na Biblioteca Digital, os livros passam por uma etapa de análise e revisão. Todas as obras constantes são de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, e estão disponíveis para acesso e download gratuitos. As exceções vigoram para aquelas restritas a membros e servidores do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais. Nesse caso, se o interessado não se encaixar no perfil mencionado e tiver interesse em um item de acesso restrito, deverá entrar em contato com a Seção de Biblioteca Digital, que avaliará a possibilidade de envio do material solicitado.

Veja mais

Powered by WPeMatico