GT de Comunicação

Encontro marcou o início dos trabalhos do GT, que vai planejar as ações de comunicação para as Eleições Municipais de 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou nesta quinta-feira (13) a primeira reunião do Grupo de Trabalho Comunicação (GT Comunicação), criado para realizar estudos visando ao aprimoramento e ao planejamento das ações de comunicação para as Eleições Municipais de 2020. O grupo volta a se reunir nesta sexta-feira (14) para concluir a pauta desse primeiro encontro de trabalho.

A reunião foi presidida pela assessora-chefe de Comunicação (Ascom) do TSE e coordenadora do GT, Ana Cristina Rosa, e contou com a participação de integrantes da Corte Superior e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Ana Cristina destacou a importância de se iniciar o debate para a criação de uma política nacional de comunicação no âmbito da Justiça Eleitoral e da participação ativa dos servidores e colaboradores como agentes multiplicadores no combate à desinformação nas eleições.

Ao avaliar o processo eleitoral do ano passado, o GT concluiu que reduzir o impacto da geração e disseminação de fake news durante as eleições é uma prioridade da área de comunicação da Justiça Eleitoral. Para tanto, o TSE e os TREs se mobilizarão para aperfeiçoar os canais de comunicação com a sociedade e com o público interno, coibir a disseminação de notícias falsas, aprimorar o código de conduta dos servidores, fortalecer a comunicação da Justiça Eleitoral nas mídias sociais e ampliar as campanhas de conscientização do eleitor.

Nesta sexta-feira (14), o Grupo se reunirá durante todo o dia para debater as ações, campanhas e estratégias de comunicação para o biênio 2019/2020.

Veja mais

Powered by WPeMatico