close
Grupo de Trabalho da Comunicação da Justiça Eleitoral se reúne no TSE
Notícias do TSE

Grupo de Trabalho da Comunicação da Justiça Eleitoral se reúne no TSE

GT de Comunicação

Encontro marcou o início dos trabalhos do GT, que vai planejar as ações de comunicação para as Eleições Municipais de 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou nesta quinta-feira (13) a primeira reunião do Grupo de Trabalho Comunicação (GT Comunicação), criado para realizar estudos visando ao aprimoramento e ao planejamento das ações de comunicação para as Eleições Municipais de 2020. O grupo volta a se reunir nesta sexta-feira (14) para concluir a pauta desse primeiro encontro de trabalho.

A reunião foi presidida pela assessora-chefe de Comunicação (Ascom) do TSE e coordenadora do GT, Ana Cristina Rosa, e contou com a participação de integrantes da Corte Superior e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Ana Cristina destacou a importância de se iniciar o debate para a criação de uma política nacional de comunicação no âmbito da Justiça Eleitoral e da participação ativa dos servidores e colaboradores como agentes multiplicadores no combate à desinformação nas eleições.

Ao avaliar o processo eleitoral do ano passado, o GT concluiu que reduzir o impacto da geração e disseminação de fake news durante as eleições é uma prioridade da área de comunicação da Justiça Eleitoral. Para tanto, o TSE e os TREs se mobilizarão para aperfeiçoar os canais de comunicação com a sociedade e com o público interno, coibir a disseminação de notícias falsas, aprimorar o código de conduta dos servidores, fortalecer a comunicação da Justiça Eleitoral nas mídias sociais e ampliar as campanhas de conscientização do eleitor.

Nesta sexta-feira (14), o Grupo se reunirá durante todo o dia para debater as ações, campanhas e estratégias de comunicação para o biênio 2019/2020.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST