Porta TSE

As matérias de serviço, como as sobre regularização do título eleitoral e recadastramento biométrico, foram as campeãs de acessos

O Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou mais de 62 milhões de acessos durante o primeiro semestre de 2019. Cerca de 5% desse total, ou seja, 3,3 de milhões de acessos foram direcionados à seção de Notícias do Portal, que apresenta conteúdo informativo sobre as atividades jurisdicionais, normativas e institucionais do Tribunal, além de matérias de serviço ao eleitor e a partidos políticos, entre outros.

A publicação campeã de acessos nesse período foi direcionada aos novos eleitores. Publicada em fevereiro e intitulada “Saiba como tirar o primeiro título de eleitor”, a matéria foi acessada mais de 209 mil vezes, marcando cerca de 6% dos acessos totais às notícias do site.

Na mesma linha, o interesse pela regularização da situação eleitoral mostrou-se igualmente grande. A segunda matéria mais lida no semestre foi ao ar em março, às vésperas da reabertura do Cadastro Eleitoral depois das Eleições Gerais de 2018. “Começa nesta quinta (7) prazo para regularizar situação eleitoral e evitar cancelamento do título” atraiu 83.950 leitores, ou seja, 2,54% do total de acessos.

O interesse do público pelo recadastramento biométrico que vem sendo feito em todo o país – e que, recentemente, ultrapassou a marca de 100 milhões de eleitores recadastrados – também pode ser demonstrado a partir da grande quantidade de acessos a uma notícia sobre o assunto, publicada em março. Mais de 53 mil pessoas leram a matéria “Justiça Eleitoral inicia etapa 2019-2020 do recadastramento biométrico. Você já fez o seu?”, emplacando o terceiro conteúdo mais acessado no período.

Veja mais

Powered by WPeMatico