close
Plenário homenageia ministra Rosa Weber por seu primeiro ano na Presidência do TSE
Notícias do TSE

Plenário homenageia ministra Rosa Weber por seu primeiro ano na Presidência do TSE

Sessão plenária

Em nome do Colegiado, o ministro Luís Roberto Barroso destacou a atuação da magistrada no período

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, foi homenageada pelo Colegiado no encerramento da sessão plenária desta quinta-feira (15) por seu primeiro ano na Presidência da Corte.  A magistrada  foi empossada no cargo em 14 de agosto de 2018 e foi a primeira mulher a conduzir um processo de Eleições Gerais no país.

Falando em nome de seus pares, o ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do TSE, destacou a atuação da ministra nesse período. “Eu sei que o cargo é de imenso sacrifício, mas foi no exercício desse cargo que Vossa Excelência presidiu de forma exímia uma eleição dificílima, com polarizações, contestações das mais diversas e ataques injustos. E na verdade se produziu o resultado que era o resultado desejado pelo povo brasileiro, fiscalizado pelo TSE e conduzido pelas mãos suaves, mas extremamente firmes, de Vossa Excelência”, disse o ministro.

Barroso lembrou ainda que a democracia é um regime de governo que tem espaço para liberais, conservadores e progressistas, e que, portanto, ninguém deve combater o sistema por não gostar do resultado. Para o ministro, a magistrada assegurou um resultado fidedigno e resistiu “com doçura” nos momentos mais críticos. “Todos temos muito orgulho do papel que Vossa Excelência desempenha aqui”, concluiu o vice-presidente.

Ao agradecer às palavras, a ministra Rosa Weber afirmou que o TSE deu a resposta que lhe competia dar, nos limites de suas competências e atribuições. “As dificuldades que se apresentaram, a meu juízo, foram superadas de uma forma firme e a contento, de acordo com a função que constitucionalmente é atribuída a este importante Tribunal, o Tribunal da democracia”, exaltou a presidente da Corte.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST