Plenario vazio em 13/08/2013

Sessão será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube, a partir das 19h

Está prevista na pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (3) uma ação movida pela coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/PROS) contra os então candidatos a presidente e vice-presidente da República no pleito de 2018 Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, respectivamente, e também contra o empresário Edir Macedo Bezerra, proprietário do Grupo Record.

Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), a coligação alega que as entrevistas e toda a cobertura jornalística promovida pelo Grupo Record por meio de seu canal de televisão aberta, site de notícias e perfis em redes sociais naquele pleito configurariam tratamento privilegiado a Bolsonaro e a Mourão. Por essa razão, requer na Aije que sejam cassados os registros ou os diplomas da chapa presidencial eleita e que seja declarada a sua inelegibilidade. A ação ainda pede que sejam declarados inelegíveis Edir Macedo, Douglas Tavolaro, Marcio Santos, Thiago Contrera, Domingos Fraga e Celso Teixeira.

Candidaturas femininas

Também na sessão desta terça, os ministros voltarão a apreciar o recurso que decidirá sobre a cassação e a inelegibilidade de seis vereadores eleitos em 2016 para a cidade de Valença do Piauí (PI). Eles são acusados de se beneficiar de candidaturas fictícias de mulheres que nem sequer chegaram a fazer campanha eleitoral nas eleições municipais daquele ano. O julgamento será retomado com a apresentação de voto-vista do ministro Og Fernandes.

Veja mais

Powered by WPeMatico