Pauta de jugamentos da sessão do TSE

Sessão será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube, a partir das 9h30

A pauta de julgamento da sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (19) prevê a análise de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) ajuizada durante as Eleições Gerais de 2018. Na ocasião da campanha eleitoral, a coligação do então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro acusou seu adversário Fernando Haddad de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação social.

A coligação argumenta que Haddad e sua vice, Manuela d’Ávila, teriam se aliado ao jornal Folha de São Paulo para atacar a candidatura de Bolsonaro, principalmente com a reportagem que denunciou o impulsionamento de mensagens em massa pelo WhatsApp. O relator da ação é o ministro Jorge Mussi, corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

O Plenário também deve julgar um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que denuncia a prática de abuso de poder político e econômico por dois candidatos aos cargos de deputado na campanha de 2014, no Paraná, devido à realização de um “showmício” com a presença de um padre famoso. Segundo o MPE, a finalidade do evento foi obter votos.

Sessão administrativa

Veja mais

Powered by WPeMatico