Foto ilustrativa de uma pessoa digitando.

Contato com a unidade pode ser feito via telefone, carta, formulário on-line e pessoalmente

Durante o mês de setembro deste ano, a Ouvidoria do TSE atendeu a 2.183 solicitações enviadas por cidadãos. Destas, 1.252 foram feitas pelo telefone, o que corresponde a 56,24% dos relatos. A internet foi o segundo meio mais procurado pelos eleitores, que entraram em contato com a unidade via formulário da Ouvidoria, disponível no Portal do TSE. Ao longo do ano, o setor registrou um total de 15.646 atendimentos a eleitores de todo o Brasil.

Em setembro, 142 relatos foram encaminhados para manifestação das áreas técnicas, que os responderam em uma média de 3 horas, 2 minutos e 48 segundos. Nenhuma das áreas técnicas extrapolou o prazo de 20 dias para envio das respostas previsto na Lei nº 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação.

Cerca de 93% dos 152 usuários que responderam à pesquisa de satisfação se disseram satisfeitos com o prazo de atendimento e a orientação dada pela Ouvidoria, índice que demonstrou o cumprimento da meta de 80% estipulada pelo Tribunal para a avaliação dos serviços prestados ao cidadão.

As informações são resultado da consolidação dos dados gerados pelo Sistema Informatizado de Atendimento ao Cidadão, que possibilita o mapeamento das demandas recebidas e tratadas pela unidade.

Veja mais

Powered by WPeMatico