close
Tribunal Superior Eleitoral sediará 2º dia de encontro entre Altas Cortes do BRICS
Notícias do TSE

Tribunal Superior Eleitoral sediará 2º dia de encontro entre Altas Cortes do BRICS

Nesta sexta-feira (25), dirigentes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul discutirão o uso da inteligência artificial em favor do Judiciário. Evento é organizado pelo STF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receberá, nesta sexta-feira (25), representantes das Cortes Supremas e de Tribunais Constitucionais do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul para o segundo dia do Seminário das Altas Cortes do BRICS, que terá como tema “Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial: boas práticas, oportunidades e desafios para o Judiciário”. O ciclo de palestras no TSE está previsto para começar às 9h30, no Auditório I do edifício-sede da Corte Eleitoral.

O evento é organizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que sediará a solenidade de abertura, marcada para as 18h desta quinta (24), no Salão Branco. A cerimônia de boas-vindas ficará a cargo do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. O encontro entre os países que compõem o grupo econômico tem como principal objetivo a discussão e o aprimoramento de soluções tecnológicas para garantir mais celeridade na prestação jurisdicional.

O Seminário das Altas Cortes é precursor da XI Cúpula do grupo – promovida pelo governo brasileiro –, que acontecerá em novembro no Brasil. O termo “BRICS” foi criado pelo mercado financeiro em 2006 para identificar as cinco economias emergentes.

Programação

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST