Nesta sexta-feira (25), dirigentes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul discutirão o uso da inteligência artificial em favor do Judiciário. Evento é organizado pelo STF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receberá, nesta sexta-feira (25), representantes das Cortes Supremas e de Tribunais Constitucionais do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul para o segundo dia do Seminário das Altas Cortes do BRICS, que terá como tema “Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial: boas práticas, oportunidades e desafios para o Judiciário”. O ciclo de palestras no TSE está previsto para começar às 9h30, no Auditório I do edifício-sede da Corte Eleitoral.

O evento é organizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que sediará a solenidade de abertura, marcada para as 18h desta quinta (24), no Salão Branco. A cerimônia de boas-vindas ficará a cargo do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. O encontro entre os países que compõem o grupo econômico tem como principal objetivo a discussão e o aprimoramento de soluções tecnológicas para garantir mais celeridade na prestação jurisdicional.

O Seminário das Altas Cortes é precursor da XI Cúpula do grupo – promovida pelo governo brasileiro –, que acontecerá em novembro no Brasil. O termo “BRICS” foi criado pelo mercado financeiro em 2006 para identificar as cinco economias emergentes.

Programação

Veja mais

Powered by WPeMatico