Urna Eletrônica

Novas eleições foram convocadas para substituir representantes que tiveram seus diplomas cassados pelo TSE

Neste domingo (27), os eleitores das cidades de Tianguá e Irauçuba (CE), Guaiçara (SP) e Castelo (ES) voltarão às urnas para escolher prefeitos e vice-prefeitos em novas eleições. Os novos representantes substituirão os políticos eleitos em 2016 nesses municípios, que tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral.

Tianguá

Em Tianguá (CE), concorrerão ao cargo de prefeito os candidatos Luiz Menezes de Lima (PSD), Valfrido de Paulo Fontenele (MDB) e José Cardoso Terceiro (Patri).

José Jaydson Saraiva de Aguiar (PTB) e Mardes Ramos de Oliveira (PP), eleitos no pleito suplementar realizado no dia 3 de junho de 2018, tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro deste ano. No entendimento do Plenário, a chapa não poderia ter participado da eleição suplementar, já que José Jaydson estava inelegível por oito anos. O candidato foi considerado inelegível pela prática de abuso de poder político e econômico quando concorreu, sem êxito, à Prefeitura de Tianguá nas Eleições de 2016.

Veja mais

Powered by WPeMatico