Teste Público de Segurança

Não houve recursos referentes à fase de inscrições. Testes ocorrerão de 25 a 29 de novembro

No último domingo (3), encerrou-se o prazo para a apresentação de recursos referentes à fase de inscrições para o Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação. Como nenhum participante recorreu, a fase de inscrições foi concluída, e não será necessário o sorteio público para a seleção de inscrições previsto no cronograma do evento para esta quarta-feira (6). Dessa forma, a preparação do TPS 2019 entra na reta final. Os testes ocorrerão de 25 a 29 de novembro, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Passagens e diárias para que os participantes de outras cidades possam se deslocar para Brasília nos dias do TPS devem ser requisitadas no período de 12 a 20 de novembro. Na abertura do evento, dia 25 de novembro, todos os investigadores deverão se credenciar no TSE para ter acesso aos materiais e ao ambiente onde poderão executar seus planos de ataque aos componentes internos e externos da urna eletrônica. Ao todo, três investigadores individuais e cinco grupos executarão 13 planos de teste.

Os resultados preliminares do TPS 2019 serão divulgados no dia 29 de novembro e, no dia 10 de dezembro, será divulgado o resultado final. Caso sejam apontadas vulnerabilidades a serem corrigidas no sistema eletrônico de votação, será realizada uma nova rodada de testes, de 27 a 29 de abril de 2020, para a confirmação das soluções implementadas, com a participação dos investigadores que as tiverem sugerido.

O TPS

Veja mais

Powered by WPeMatico