Ministro Luís Felipe Salomão durante sessão plenária do TSE

Magistrado representará o TSE como convidado. O pleito está marcado para domingo (24)

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luis Felipe Salomão participará como convidado do segundo turno das eleições no Uruguai, marcadas para o próximo domingo (24). O convite do presidente da Corte Eleitoral daquele país, José Arocena, foi direcionado à presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que designou, por meio da Portaria nº 885/2019, o ministro Salomão para representar a Justiça Eleitoral brasileira.

Para o ministro, a presença de representantes de outras democracias durante a votação faz com que se confira mais transparência, legitimidade e eficiência ao pleito.

De acordo com o magistrado, o intercâmbio de ideias e informações sobre o fluxo eleitoral, especialmente no momento crucial que é aquele que antecede o pleito e a apuração, tem uma dupla conotação. “Além de nos permitir verificar o que ocorre no processo eleitoral de países coirmãos, também permite verificar a lisura e a transparência do que está ocorrendo por lá, então, acho que essa dupla finalidade exerce duas funções relevantes”, afirmou.

Programação

Veja mais

Powered by WPeMatico