Fachada do TSE

Audiência abordará propaganda eleitoral, condutas ilícitas em campanha eleitoral, fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação e lacres para as urnas eletrônicas, entre outros temas

Foi divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a lista de inscrições prévias para fazer uso da palavra na audiência pública desta quarta-feira (27) sobre as minutas de resoluções que normatizarão as Eleições Municipais de 2020. Com início programado para as 10h, no Auditório I do Tribunal, em Brasília, a audiência abordará os seguintes temas: propaganda eleitoral, horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral; procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação; e modelos de lacres para as urnas eletrônicas.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube. Quem não puder comparecer poderá enviar suas sugestões por escrito, via formulário eletrônico, até as 19h do dia seguinte ao da realização da respectiva audiência.

As audiências públicas se destinam exclusivamente à exposição de sugestões. Todas as manifestações serão precedidas de identificação pessoal e respeitarão o prazo improrrogável de cinco minutos. As inscrições para fazer uso da palavra também poderão ser realizadas pessoalmente, até 15 minutos após a abertura dos trabalhos. Porém, nesse caso, a confirmação da inscrição dependerá da disponibilidade de tempo e do número de participantes já confirmados. Será observada a atenção conferida aos representantes dos partidos políticos pelo artigo 105 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que estabelece as normas para as eleições.

Inscritos

Veja mais

Powered by WPeMatico