close
Confira a pauta de julgamento da sessão desta quinta-feira (12)
Notícias do TSE

Confira a pauta de julgamento da sessão desta quinta-feira (12)

Pauta de jugamentos da sessão do TSE

Sessão será transmitida, ao vivo, pela TV Justiça e pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube, a partir das 9h30

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve analisar nesta quinta-feira (12), a partir das 9h30, as primeiras cinco instruções que disciplinarão as Eleições Municipais de 2020. Estão na pauta de julgamentos da sessão administrativa as propostas de resoluções que tratam dos seguintes temas: Calendário Eleitoral; Pesquisas Eleitorais; Cronograma Operacional do Cadastro Eleitoral; Modelos de Lacres; e Procedimentos de Fiscalização e Auditoria do Sistema Eletrônico de Votação. O relator das instruções é o ministro Luís Roberto Barroso.

Já a sessão jurisdicional prevê a análise de um recurso no qual a prefeita de Italva (RJ), Margareth de Souza Rodrigues, questiona a cassação de seu diploma e do diploma de seu vice-prefeito, Bruno Silva de Souza, por compra de votos nas Eleições Municipais de 2016. Ao julgar recurso referente a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve as cassações de ambos por considerar que eleitores receberam deles vantagens pessoais em troca de votos. O ministro Og Fernandes é o relator do recurso.

Ao vivo

A sessão de julgamento pode ser assistida, ao vivo, a partir das 9h30, pelo canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube. Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis na página para consulta logo após o encerramento da sessão.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST