close
Redes sociais do TSE realizam ação sobre desinformação no Dia da Internet Segura
Notícias do TSE

Redes sociais do TSE realizam ação sobre desinformação no Dia da Internet Segura

Dia da Internet segura 2020

Campanha contará com a participação de entidades parceiras e conscientizará usuários sobre as consequências da difusão de conteúdos falsos no período eleitoral

O 12º Dia da Internet Segura será comemorado na próxima terça-feira (11). Para marcar a data, as redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizarão uma ação coordenada com diversas entidades parceiras, visando a conscientizar os usuários sobre as consequências negativas da difusão de desinformação no período eleitoral. Desde 2017, as redes do Tribunal participam do Dia da Internet Segura.

Com a proximidade das Eleições Municipais de 2020, que acontecerão em outubro, durante toda a próxima terça, os perfis do TSE no Facebook, no Twitter e no Instagram, administrados pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Corte, publicarão conjuntos de cards com os personagens da Turma da Democracia e ilustrações do artista brasiliense Toninho Eusébio. Em linguagem direta e lúdica, os posts esclarecerão diversos mitos disseminados sobre a Justiça Eleitoral e as eleições, como sobre a segurança da urna eletrônica, o horário de votação, o voto nulo e a apuração e totalização dos votos, entre outros.

O Dia da Internet Segura é promovido em mais de 130 países pela SaferNet, entidade que atua na promoção de um ambiente digital mais seguro e responsável e é uma das parceiras do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020 do TSE. No dia 11 de fevereiro, personalidades e várias instituições públicas e privadas realizarão ações presenciais ou on-line para promover debates e reflexões em torno dos diversos desafios enfrentados atualmente na internet, como a desinformação, o bullying, a extorsão e os crimes virtuais.

Só no Brasil, a 12ª edição do Dia da Internet Segura realizará mais de 50 atividades em diversas cidades. As ações do evento (no inglês, Safe Internet Day) serão sinalizadas com a hashtag #SID2020.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST