tre-pr tse fachada

Acesse o Portal do Tribunal e saiba mais sobre a carreira e a atuação de cada integrante da Corte

Quem busca informações acerca do currículo dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou sobre seu período de atuação na Corte pode acessar tais informações de forma prática na página do Tribunal na internet. Basta clicar na opção “O TSE” e, depois, em “Ministros” para acessar dados dos membros efetivos e substitutos.

O TSE é composto por sete ministros titulares, sendo três membros efetivos provenientes do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois da classe dos juristas, estes últimos nomeados pelo presidente da República a partir de lista tríplice elaborada pelo STF. Para cada ministro efetivo, há um ministro substituto.

Além de acessar dados sobre a carreira dos integrantes da Corte, é possível verificar o período de atuação de cada um a partir da data da posse e da data do término de cada biênio para os quais foram conduzidos ou reconduzidos.

Também estão disponíveis informações de todos os ministros que passaram pelo Tribunal desde a criação da Justiça Eleitoral. Essas informações estão separadas da seguinte forma:

Veja mais

Powered by WPeMatico