close
Corte Eleitoral manifesta pesar pelo falecimento de Evandro Gueiros Leite, primeiro presid...
Notícias do TSE

Corte Eleitoral manifesta pesar pelo falecimento de Evandro Gueiros Leite, primeiro presidente do STJ

Ministro Gueiros Leite

Magistrado, que já foi ministro do TSE e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, deixa esposa e filho

Durante a sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (19), o ministro Og Fernandes manifestou pesar pelo falecimento, aos 99 anos, do primeiro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Evandro Gueiros Leite, que já ocupou a vaga de ministro da Corte Eleitoral no ano de 1983, tendo também sido corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Gueiros Leite deixa a esposa, Luci Gueiros Leite, e o filho, Gustavo Alberto Gueiros Leite.

Em sua fala, o ministro Og lembrou que Evandro Gueiros Leite foi fundamental na construção do modelo dos Tribunais Regionais Federais hoje existentes. “Ele teve uma participação muito ativa na constituinte de 1988, e dela saiu com o encargo — pelo fato histórico de ter sido o primeiro presidente do STJ — de construir uma alternativa para a implantação dos cinco tribunais regionais federais. Quando se aposentou, o ministro tinha o hábito de pernambucano de plantar cajueiros e mangueiras, e hoje ele colhe a nossa saudade”, disse.

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, endossou a mensagem em nome da Corte Eleitoral, expressando as devidas condolências à família enlutada.

Carreira

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST