Ministro Gueiros Leite

Magistrado, que já foi ministro do TSE e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, deixa esposa e filho

Durante a sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (19), o ministro Og Fernandes manifestou pesar pelo falecimento, aos 99 anos, do primeiro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Evandro Gueiros Leite, que já ocupou a vaga de ministro da Corte Eleitoral no ano de 1983, tendo também sido corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Gueiros Leite deixa a esposa, Luci Gueiros Leite, e o filho, Gustavo Alberto Gueiros Leite.

Em sua fala, o ministro Og lembrou que Evandro Gueiros Leite foi fundamental na construção do modelo dos Tribunais Regionais Federais hoje existentes. “Ele teve uma participação muito ativa na constituinte de 1988, e dela saiu com o encargo — pelo fato histórico de ter sido o primeiro presidente do STJ — de construir uma alternativa para a implantação dos cinco tribunais regionais federais. Quando se aposentou, o ministro tinha o hábito de pernambucano de plantar cajueiros e mangueiras, e hoje ele colhe a nossa saudade”, disse.

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, endossou a mensagem em nome da Corte Eleitoral, expressando as devidas condolências à família enlutada.

Carreira

Veja mais

Powered by WPeMatico