close
Eleições 2020: contribua para a consulta pública realizada pelo TSE
Notícias do TSE

Eleições 2020: contribua para a consulta pública realizada pelo TSE

Proposta é ampliar o diálogo com entidades da sociedade civil e obter subsídios para a adoção das medidas necessárias à realização do pleito

Sugestões de entidades da sociedade civil serão recebidas até amanhã, dia 30 de junho

Ainda dá tempo de enviar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sugestões a respeito dos impactos da pandemia de Covid-19 nas Eleições Municipais de 2020. O prazo para recebimento das informações termina na terça-feira (30).

Todas as contribuições serão reunidas na consulta pública que busca ouvir entidades da sociedade civil com o objetivo de ampliar o debate e colher subsídios para adotar as medidas necessárias à realização do pleito no contexto da pandemia. As propostas devem ser enviadas por meio de formulário disponível no Portal do Tribunal na internet.

As informações recebidas vão contribuir para o debate democrático que está sendo realizado entre a Justiça Eleitoral e o Congresso Nacional para que seja tomada a melhor decisão a respeito da necessidade ou não de adiamento das Eleições 2020, entre outras providências que precisarão ser tomadas sobre o calendário eleitoral. 

Consulte a íntegra do edital da consulta pública.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST