close
Cármen Lúcia volta ao TSE como ministra substituta
Notícias do TSE

Cármen Lúcia volta ao TSE como ministra substituta

Ministra Cármen Lúcia em sessão plenária de encerramento do ano judiciário.  Brasilia-DF 19/12/2011. Foto:Carlos Humberto./ASICS/TSE

Posse será nesta terça-feira, às 18h30

Sete anos após se despedir do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde entrou para a história como a primeira mulher a presidir a Justiça Eleitoral, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha volta a integrar a Corte como ministra substituta. A posse será nesta terça-feira (4), às 18h30, antes da sessão plenária que ocorre em formato virtual devido à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).

A ministra Cármen Lúcia foi eleita pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 24 de junho, para ocupar a vaga aberta a partir da ascensão do ministro Alexandre de Moraes como membro efetivo do TSE.

A composição do TSE é formada por, no mínimo, sete ministros titulares e sete substitutos, cabendo três vagas de cada categoria ao STF, duas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e duas à classe dos advogados. A Presidência é sempre exercida por um ministro do Supremo. O atual presidente da Corte Eleitoral é o ministro Luís Roberto Barroso.

Biografia

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST