Banner debate virtual Democracia, Justiça e Cidadania EJE/TSE em 26.08.2020

Com professores da Costa Rica e da Argentina, evento acadêmico virtual será transmitido pelo canal da JE no YouTube nesta sexta-feira (28)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove, a partir das 18h desta sexta-feira (28), o evento acadêmico virtual “Democracia, Justiça e Cidadania: Debate Internacional”. O encontro terá como palestrantes o presidente do Tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, a professora de Direito Constitucional da Universidade de Buenos Aires (Argentina) Elena Gómez e o especialista costa-riquenho em Direito Internacional José Thompson Jiménez.

A iniciativa tem como objetivo discutir o panorama dos regimes democráticos no mundo, especialmente na América Latina, bem como os desafios e as perspectivas relativas à promoção da cidadania e do acesso à Justiça nesse cenário. O evento é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TSE em parceria com a Assessoria de Assuntos Internacionais e Cerimonial (AIC) da Corte.

Serão debatedores do encontro virtual o ministro e diretor da EJE/TSE, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, o juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e vice-diretor da Escola, Daniel Castro Gomes da Costa, a secretária-geral da Corte Eleitoral, Aline Rezende Peres Osorio, e o assessor-chefe da AIC/TSE, diplomata José Gilberto Scandiucci.

O canal da Justiça Eleitoral no YouTube transmitirá ao vivo o evento.

Veja mais

Powered by WPeMatico