close
Conteúdo da Biblioteca do TSE pode ser acessado por meio do Acervo Digital
Notícias do TSE

Conteúdo da Biblioteca do TSE pode ser acessado por meio do Acervo Digital

Biblioteca Digital da Justiça Eleitoral é fonte de informação para internautas e pesquisadores

Pandemia provocada pela Covid-19 interrompeu o acesso ao espaço físico para estudo, mas o Acervo Digital pode ser consultado por meio virtual

A pandemia provocada pela Covid-19 interrompeu o acesso a um qualificado espaço para estudo em Brasília: a Biblioteca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tradicionalmente aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, o espaço está com o atendimento presencial temporariamente suspenso ao público externo. No entanto, mais de cinco mil publicações estão disponíveis no Acervo Digital, que pode ser acessado gratuitamente pela internet.

Focada em obras do Direito Eleitoral, a Biblioteca Professor Alysson Darowish Mitraud conta com cerca de 40 mil itens, entre livros, periódicos, DVDs, CDs, teses, dissertações, monografias, publicações do Tribunal, folhetos e manuais. Também reúne publicações de Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Civil, Processo Penal e Processo Civil, bem como de Ciências Políticas, Ciências Sociais, Economia e áreas afins.

O espaço físico dispõe de cabines individuais de estudo, mesas coletivas, computadores com acesso à internet e rede wi-fi aos usuários em geral. Enquanto não há previsão de reabertura, o atendimento virtual de pesquisa pode ser solicitado pelo e-mail biblioteca@tse.jus.br.

Biblioteca Digital

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST