Hugo Leonardo - TRE-PI

Entre outros trabalhos importantes, ele participou da implantação do ciclo de inspeções da Corregedoria Regional Eleitoral nos cartórios eleitorais do estado

A parceria é sempre o caminho trilhado por Hugo Leonardo na sua atuação como chefe da Seção de Orientação das Zonas Eleitorais da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).  No último dia 10 de janeiro, ele completou 16 anos na Justiça Eleitoral, nove deles no cartório da 85ª Zona Eleitoral, em Joaquim Pires. Hugo Leonardo também assessorou por um ano o procurador regional eleitoral, entre outras funções ocupadas.

Na hora de rever a sua trajetória no TRE do Piauí, ele enumera, com orgulho e gratidão, alguns trabalhos mais significativos, mas sempre destacando o papel dos colegas e a importância da parceria. “Por envolver mais pessoas, a parceria é, realmente, um mecanismo bastante produtivo que permite o surgimento de novas ideias, revelando pontos de vista que se somam”, afirmou.

Hugo coordenou os trabalhos de revisão do Manual de Procedimentos Cartorários da Corregedoria Regional Eleitoral da Corte por duas vezes, em 2013 e 2019. Na ocasião, sua equipe fez algumas modificações importantes no material, tornando-o mais atraente para a leitura. “O diferencial é que o manual, que era praticamente um compilado de normas, passou a ser mais didático e prático. Passou a contar com a participação de servidores dos cartórios eleitorais na revisão do seu conteúdo”, informa Leonardo.

Com o sucesso do trabalho, veio outra inovação. Foram disponibilizados modelos on-line e uma versão para aplicativos de smartphones, o SOPHOS. Segundo Hugo Leonardo, a novidade amplia o acesso dos servidores ao documento e facilita o processo de consulta.

Veja mais

Powered by WPeMatico