TRE-TO completa 32 anos com dedicação de profissionais antes mesmo de sua existência

Justiça eleitoral tocantinense tem força de trabalho formada por experientes servidores

O mais jovem Tribunal Regional Eleitoral do país, o TRE de Tocantins completa, neste dia 17 de fevereiro, 32 anos de existência e tem a história formada por servidores que dedicam suas vidas em prol do desenvolvimento eleitoral do estado da região norte brasileira.

Veja o depoimento de José Guilhardo.

Um dos últimos servidores a entrar no time da Justiça Eleitoral (JE) do Tocantins não necessariamente é um dos mais novos. Após ser aprovado no concurso público de 2017, José Guilhardo de Castro, 61 anos, trocou a cidade de Campina Grande, na Paraíba, por Itacajá, na região nordeste do estado, onde assumiu cargo de analista judiciário na 33ª Zona Eleitoral. 

Formado em Engenharia na década de 1980 e no curso de Direito em 2015, já com mais de 50 anos, a vida trouxe muitas oportunidades ao inquieto Seu José, permitindo que ele passasse por outras profissões, inclusive a de vereador, antes de se tornar um servidor da JE nesses anos de “estrada”. O pai e avô, assim como o Tribunal tocantinense, ainda se sente muito jovem para encarar mais essa missão. 

“Eu não me sinto com 61 anos, me sinto com bem menos. Sempre gostei de estudar, de ler, gosto de manter a mente ocupada e trabalhando. Sou muito feliz e muito realizado. A Justiça Eleitoral é de uma humanidade, de um cuidado com o cidadão-eleitor, com o meio ambiente e com as pessoas que trabalham aqui dentro e que me impacta positivamente todos os dias”, ressaltou um dos mais “novos” membros da JE no Tocantins.

Veja mais

Powered by WPeMatico