close
Tribunais Regionais Eleitorais garantiram suporte técnico durante TPS 2021
Notícias do TSE

Tribunais Regionais Eleitorais garantiram suporte técnico durante TPS 2021

Colaboração regional no TPS - 30.11.2021

Servidores integraram equipe de apoio aos investigadores

Colaboração e troca de conhecimento guiaram o trabalho realizado pelos servidores da Justiça Eleitoral de outros estados na sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação. Durante uma semana – de 22 a 27 de novembro -, técnicos de quatro Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estiveram no ambiente preparado para os investigadores na sede do TSE, em Brasília, e deram total suporte técnico àqueles que tentavam descobrir vulnerabilidades na urna eletrônica.

Os servidores que atuam na área de tecnologia dos TREs de Goiás, do Pará, da Paraíba e do Tocantins contribuíram para o bom andamento dos planos de ataque que vão ajudar a aprimorar os equipamentos e os sistemas que serão usados nas Eleições 2022. Os planos foram executados por 26 investigadores.

Participação e intercâmbio

Salomão Freitas Júnior, do setor de votação eletrônica do TRE-PA, que participou pela primeira vez do TPS, orientou os participantes quanto a procedimentos técnicos e ao protocolo do Teste. “Nossa função era ser um ‘meio de campo’ entre os investigadores e a equipe técnica do TSE. Por exemplo, é previsto em edital que se eles encontrassem alguma vulnerabilidade durante o Teste deveriam preencher um formulário, então, nós os ajudávamos inclusive nesse processo”, explicou.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST