Lives TSE em 2021 - 20.12.2021

Paralelamente ao trabalho de preparação das Eleições Gerais de 2022, a Corte promoveu debates sobre representatividade política e processos democráticos nas Américas, entre outros temas

O ano de 2021 foi de intensa atividade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além dos trabalhos de preparação das Eleições Gerais de 2022 – com a elaboração e a aprovação das resoluções que normatizarão o pleito e a preparação dos programas do sistema eletrônico de votação que serão usados no ano que vem –, a Corte Eleitoral ainda se dedicou à discussão de temas importantes para a preservação e o desenvolvimento da democracia no país.

Os debates ocorreram de forma virtual ou híbrida, ou ainda no formato de lives, nos perfis do TSE nas redes sociais, e contaram com a participação de especialistas e personalidades de destaque nas áreas do conhecimento em discussão.

Em maio, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, promoveu um debate com o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, sobre a proposta da volta do voto impresso e a representatividade política.

Em junho, o tema abordado foi a liberdade de expressão e censura, num evento promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) que reuniu juristas, entre eles Barroso. A liberdade de imprensa como elemento fortalecedor da democracia também foi o tema discutido em encontro virtual com a participação do presidente do TSE promovido pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Veja mais

Powered by WPeMatico