Sessão plenária administrativa do TSE

Marina Silva, Guilherme Boulos, Cabo Daciolo e João Amoêdo estão aptos a concorrer às Eleições 2018

Na manhã desta quinta-feira (23), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, em Plenário, o registro de candidatura de mais quatro candidatos à Presidência da República e seus respectivos vices candidatos: Marina Silva e Eduardo Jorge; Guilherme Boulos e Sônia Guajajara; Cabo Daciolo e Suelene Balduino; e João Amoêdo e Christian Lohbauer. Os ministros também aprovaram o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) relativos a cada uma das coligações que representam esses candidatos.

No dia 21 de agosto, o Plenário já havia aprovado o registro da candidata Vera Lúcia e de seu vice, Hertz Dias, que concorrem pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)

Coligação Unidos para transformar o Brasil

O primeiro pedido analisado hoje foi de Marina Silva (REDE) e Eduardo Jorge (PV), que tem como relator o ministro Luis Roberto Barroso. Em seu voto, o ministro destacou que não houve impugnação ou notícia de inelegibilidade em relação aos candidatos, e que ambos preenchem os requisitos previstos no artigo 14, parágrafo 3º, da Constituição Federal. Ou seja, têm nacionalidade brasileira, estão em pleno exercício dos direitos políticos, são alistados como eleitores, possuem domicílio eleitoral na circunscrição do pleito e filiação partidária, bem como têm a idade mínima para postular o cargo.

Veja mais

Powered by WPeMatico