Novo governador será definido no dia 30 de outubro

Os candidatos Carlos Brandão (PSB) e Lahesio Bonfim (PSC) seguem na disputa pelo governo do Maranhão. O primeiro obteve neste domingo (2) 51,17% dos votos válidos, com 99% das urnas totalizadas, às 23h55, contra 24,94% do segundo colocado. A decisão será no dia 30 de outubro, no segundo turno das Eleições 2022. 

Carlos Brandão Júnior tem 64 anos e, atualmente, é o governador do Maranhão, tendo assumido o cargo em abril deste ano, com a saída de Flávio Dino para se candidatar a senador. Brandão é natural de Colinas (MA), médico veterinário graduado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e foi eleito deputado federal pelo estado em 2006 e em 2010. Desde 2014, é vice-governador maranhense. Já atuou como secretário de Articulação Política do Maranhão. Este ano, concorre pela coligação Para o Bem do Maranhão (PSB/MDB/PP/Patriota/Pode/Federação Brasil da Esperança – FE Brasil/Federação PSDB – Cidadania). Seu vice é Felipe Camarão. 

Lahesio Rodrigues do Bonfim é médico, natural de Marcos Parente (PI) e tem 44 anos. Ex-prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes (MA) eleito em 2016 e 2020, renunciou ao cargo para concorrer ao governo do Maranhão. Concorre pela Coligação PSC. Seu vice é Dr. Gutemberg.

JL, RG/LC

Veja mais

Powered by WPeMatico