Plenário do TSE vazio.

Sessão será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube, a partir das 19h

Consta da pauta de julgamento da sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (12), que será realizada a partir das 19h, um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra decisão do ministro Sérgio Banhos que negou seguimento a uma ação que acusava Jair Bolsonaro e seis moradores do município de Piumhi (MG) de veicular propaganda eleitoral antecipada. Segundo a denúncia, os eleitores teriam instalado um outdoor apoiando o então pré-candidato à Presidência da República nas Eleições de 2018.

O Plenário também deve analisar um recurso apresentado pelo prefeito reeleito de Barracão (PR), Marco Aurélio Zandoná, contra multa aplicada a ele por suposta conduta vedada a agente público durante as Eleições Municipais de 2016. No recurso, Marco Zandoná contesta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que o puniu por ter ele concedido benefícios fiscais a eleitores do município em período proibido pelo parágrafo 10º do artigo 73 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Também está previsto o julgamento de um recurso proposto pelo vereador da cidade de Presidente Juscelino (MG) Leonardo Ribeiro de Carvalho contra a decisão do TRE mineiro que determinou a sua inelegibilidade em virtude de parentesco com o prefeito em exercício na época das Eleições Municipais de 2016.

Os ministros ainda devem julgar um recurso do Instituto Nacional de Opinião Pública Ltda. contra a sentença do TRE do Maranhão que condenou a empresa ao pagamento de multa de R$ 55 mil por divulgação de pesquisa eleitoral sem prévio registro na Justiça Eleitoral, em desrespeito ao previsto no parágrafo 3º do artigo 33 da Lei das Eleições.

Veja mais

Powered by WPeMatico