Integrantes da entidade representativa dos servidores do Judiciário e do MPU foram recebidos pelo ministro Fachin na tarde desta terça-feira (15)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, reuniu-se na tarde desta terça-feira (15) com representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) para tratar, entre outros assuntos, da segurança dos servidores da Justiça Eleitoral (JE) durante o processo eleitoral de 2022.
Segurança em campo
O representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Goiás (Sinjufego), João Batista de Moraes Vieira, foi um dos que externaram preocupação quanto à integridade dos que atuarão em campo nos cartórios eleitorais durante todo o processo eleitoral deste ano e dos mesários que trabalharão nos dias de votação. Segundo ele, a salvaguarda das eleições abrange a proteção dos servidores da JE e não se limita à segurança da coleta, registro, apuração e totalização do voto eletrônico.
Ele também chamou a atenção para o fato de que a sensação de falta de segurança dentro do cenário de polarização política pode comprometer o recrutamento de mesários, que são essenciais para que a votação ocorra de modo seguro e ordeiro. “Se esse conflito se acirrar, nós poderemos ter dificuldade na convocação de mesários, já que eles podem recusar [trabalhar nas eleições]”, apontou.
Powered by WPeMatico
Comentários