TSE - fachada

Presidente do TSE buscou aumentar a interlocução com TREs e se dedicou à defesa da Justiça Eleitoral diante da opinião pública

Durante os seis meses de gestão à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin promoveu uma interlocução ainda maior com os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O objetivo desse diálogo foi fortalecer a Justiça Eleitoral nos trabalhos de preparação para as Eleições 2022 e unificar as iniciativas de enfrentamento da desinformação, sobretudo daquelas que atacam a o sistema eletrônico de votação diante da opinião pública.

Nesse sentido, foram realizadas reuniões com os presidentes das Cortes Regionais dos estados das Regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Nesses encontros, a pauta foi composta por temas que necessitam a atuação conjunta e coordenada do TSE e dos Regionais, como as ações de incentivo à participação feminina na política, o combate à desinformação, ações de diversidade e inclusão e combate ao racismo, além de temas como as auditorias do sistema eletrônico de votação e a segurança cibernética nas eleições, entre outros.

Credibilidade

Na defesa da Justiça Eleitoral diante das investidas coordenadas de desinformação que foram lançadas com o intuito de corroer a credibilidade institucional, o ministro Edson Fachin lançou a Frente Nacional de Enfrentamento à Desinformação (Frente).

Veja mais

Powered by WPeMatico