Presidente do TSE, representantes do Ministério Público e da advocacia eleitoral destacaram atuação do ministro na Corte
O ministro Mauro Campbell Marques se despediu nesta quinta-feira (1º) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele participou hoje da última sessão de julgamento como integrante do Tribunal, devido ao término do biênio que exerce na Corte.
Mauro Campbell Marques foi homenageado pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e pelos colegas de Plenário, que destacaram o trabalho por ele executado como ministro titular e na função de corregedor-geral da Justiça Eleitoral ao longo dos últimos dois anos.
“O ministro Mauro Campbell Marques não é só um grande ministro, um grande magistrado, mas um grande amigo de muito tempo. Ambos fomos do Ministério Público, fomos secretários de Segurança. Então, durante esses mais de 20 anos, tivemos muitos contatos profissionais e uma amizade pessoal e familiar muito grande”, destacou Moraes.
O presidente do TSE afirmou que Campbell Marques honrou a Corte, dignificou a função de juiz eleitoral, primeiro como ministro efetivo e depois como corregedor-geral eleitoral, auxiliando em toda a preparação para as Eleições 2022, no combate às notícias fraudulentas, à desinformação, ao discurso de ódio e à propaganda eleitoral negativa contra candidatos.
Powered by WPeMatico
Comentários