Ação cultural faz parte das comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai receber no próximo dia 21 de setembro 70 alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul – CESAS, que apresentam múltiplas deficiências, como auditiva, intelectual e Síndrome de Down. A ação conta com o apoio da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de funcionários do Banco do Brasil e da comunidade (Apabb) e faz parte das celebrações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O objetivo é proporcionar aos estudantes um passeio pela Corte, especialmente, pelo Museu do Voto.
A ação é promovida pela Comissão Permanente de Acessiblidade e Inclusão (CPAI) e pela Assessoria de Inclusão e Diversidade (AID). A ideia é que os alunos explorem o acervo do local por meio de visita guiada por servidores do TSE, com a ajuda da Brigada que atua na Casa, preparada para se comunicar em Libras. Dessa forma, os estudantes terão acesso a informações e curiosidades sobre a urna eletrônica, sobre o trabalho da Justiça Eleitoral e sobre as ações de inclusão e acessibilidade nas eleições.
Interação com a história
Na exposição, inaugurada em 2 de agosto, os alunos farão uma imersão na história dos 90 anos da Justiça Eleitoral brasileira. A mostra é dividida em 12 estandes, cada um com uma temática relacionada às eleições.
Powered by WPeMatico
Comentários