close
Presidente do TSE anuncia que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputarão 2º turno para pr...
Notícias do TSE

Presidente do TSE anuncia que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputarão 2º turno para presidente da República

Ministros Rosa Weber faz balanço do 1º turno das eleições 2018 durante entrevista coletiva

Ministra Rosa Weber fez balanço do primeiro turno das Eleições 2018 em entrevista concedida a jornalistas

Ao realizar um balanço do primeiro turno das Eleições Gerais de 2018 durante entrevista a jornalistas, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, declarou que às 20h48min02s de hoje foi matematicamente definido que os candidatos Jair Bolsonaro, da Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB), e Fernando Haddad, da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PC do B/PROS), disputarão o segundo turno das eleições presidenciais em 28 de outubro.

Neste horário, o candidato Jair Bolsonaro somava 46,70% dos votos válidos, o que correspondiam a 47.756.864 votos, e o candidato Fernando Haddad tinha 28,37%, o que equivalia a 29.013.095 votos.

No balanço da votação, a ministra Rosa Weber destacou que o primeiro turno das eleições deste ano transcorreu com a normalidade esperada, tendo a Justiça Eleitoral cumprido o seu papel e realizado o trabalho para o qual se preparou, com o zelo de seus servidores. A magistrada afirmou que a Justiça Eleitoral entregou ao povo brasileiro um resultado célere e dentro da mais absoluta tranquilidade. “Estamos terminando hoje a primeira etapa da festa da democracia”, disse a ministra.

 

A ministra informou que os estados do Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Tocantins e do Distrito Federal haviam encerrado a totalização de seus votos para o cargo de presidente da República.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST