close
Confira a pauta de julgamento da sessão do TSE desta quinta-feira (23)
Notícias do TSE

Confira a pauta de julgamento da sessão do TSE desta quinta-feira (23)

Pauta de jugamentos da sessão do TSE

Sessão plenária será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube a partir das 9h

Consta da pauta de julgamento da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (23), a partir das 9h, recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra decisão monocrática que reverteu a cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Duque de Caxias (RJ), Washington Reis de Oliveira e Marcos Elias Freitas Moreira, eleitos em outubro de 2016.

Ao julgar um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou o diploma de Washington, por ter sido ele condenado criminalmente pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro de 2016, ou seja, após as eleições municipais daquele ano. A condenação ocorreu devido à prática de delitos previstos na Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e na Lei nº 6.766/1979 (Lei sobre Parcelamento do Solo Urbano).

Já na sessão administrativa, há uma consulta formulada pelo Diretório Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) acerca da destinação de 5% dos recursos do Fundo Partidário para a criação ou manutenção de programas de incentivo à participação das mulheres na política. A legenda indaga sobre a necessidade de esse repasse ser efetuado por diretórios regionais e municipais de um partido.
A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.

A relação completa dos processos que serão julgados pode ser consultada na seção Pautas de Julgamento da página do TSE na Internet.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST