Momento Eleitoral

Interprograma é produzido pela Assessoria de Comunicação do TSE em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal

Durante a programação da TV Justiça e da Rádio Justiça, entre um programa e outro, o público tem a oportunidade de assistir e de ouvir temas ligados à Justiça Eleitoral com uma abordagem educativa. Trata-se do interprograma Momento Eleitoral, que, em sua 82ª edição, fala sobre o tema democracia.

A entrevistada desta edição é a servidora do TSE Juliana Deléo, que atua como assessora no gabinete do ministro Jorge Mussi. Ao responder sobre o que é democracia, ela explica que é um regime político que possibilita a participação popular no exercício do poder e na tomada das decisões públicas.

Além disso, segundo ela, a democracia tem como princípios básicos a igualdade entre as pessoas, a liberdade de expressão e o respeito à dignidade da pessoa humana.

O Momento Eleitoral tem duração de aproximadamente três minutos e é produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do TSE em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TSE). Entre os diversos assuntos debatidos em edições anteriores, estão temas como atuação dos mesários, prestação de contas dos candidatos e condutas vedadas a agentes públicos.

Veja mais

Powered by WPeMatico