close
Confira a pauta de julgamento da sessão plenária desta terça-feira (29)
Notícias do TSE

Confira a pauta de julgamento da sessão plenária desta terça-feira (29)

Plenario vazio em 13/08/2013

Sessão será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube, a partir das 19h

A pauta da sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (29) prevê o julgamento de um recurso em representação formalizada pela coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros) e por Fernando Haddad – então candidato à Presidência da República em 2018 –, visando à retirada de conteúdos da internet e a concessão de direito de resposta pela publicação de informações alegadamente falsas e com teor ofensivo.

O então relator do caso, ministro Carlos Horbach, julgou prejudicada a representação em razão da perda superveniente de objeto. Em seguida, a coligação apresentou recurso contra a decisão. Agora, o caso deve ser levado à apreciação do Colegiado, sob a relatoria do ministro Og Fernandes. A representação envolve diferentes redes sociais e sites de veículos de imprensa, entre eles Twitter, Facebook, Google, jornal Gazeta do Povo e Rádio Jovem Pan.

O Plenário deve julgar ainda um recurso interposto por Nelson Roberto Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu (RJ), contra decisão que o declarou inelegível pelo prazo de oito anos pela prática de abuso do poder político nas Eleições Municipais de 2016.

Solenidade de posse

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST